24 de julho de 2012

Eu odeio Clato (versão do Cato) [capítulo 7]


Capítulo 7: A 74ª edição dos Jogos Vorazes

Tinha que me contentar, amanhã iria para a Arena, uma coisa que  nunca tinha enfrentado, ainda.
Imagino a Arena como vi nos anos anteriores, a Cornucópia, o grande chifre de metal, no meio, após uma planície e uma floresta.
É obvio que pode mudar, teve um ano que foi um deserto, sem nenhuma árvore. Teve outro ano que a Arena foi um lugar congelado, só havia gelo. Espero que não seja assim.
Preparei-me para a Arena, uma camiseta preta e um casaco laranja. Fui para a pista de pouso, logo chegou o Aerodeslizador. Lá havia exatamente 24 acentos, um para cada Tributo. Sentei ao lado de Clove, não fui eu que escolhi, estava apenas marcado. Na minha frente, sentou Katniss, a Garota em Chamas, como chamam ela, ela que ganhou a nota 12, vou matá-la com minha própria mão.
Na Sala de Lançamento, Moose estava me esperando. Conversamos um pouco até uma voz alertar:
“30 segundos para o lançamento”
Moose me deu um tapinha e falou:
-Espero ver você na volta, campeão
-Vejo você lá
A voz alertou:
“10, 9 , 8, 7,...”
Eu entrei no elevador
“6, 5, 4, 3, 2, 1”
O prato subiu, enxerguei uma planície e uma floresta. Atrás de mim, um riacho onde poderíamos encontrar água pura. E bem no meio, a Cornucópia, brilhando.
Nós tínhamos 60 segundos até os gongos soarem e nós poderíamos sair de nossos pratos, caso contrário: BUM!
“60 segundos... 60 segundos...” O meu tempo ecoava em meu ouvido enquanto a voz de Claudius Templesmith ecoou em meus ouvidos:
-Senhoras e Senhores esta aberta a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes!
BANG...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabia que, se comentar, vira um bestante também? Se isso não é problema nenhum para você, vamos as regras da arena:
-Usando palavrões ou sendo muito grosso, você está seriamente sujeito a ser recolhido por um aerodeslizador da Capital.
-Críticas são aceitas, mas as que não são construtivas serão imediatamente eliminadas por Pacificadores.
-Sugestões de postagens também ajudam os bestantes qui a melhorar o conteúdo do blog
-As regras são feitas para serem respeitadas portanto comente de acordo com elas. Se não respeita-las os carreiristas irão te eliminar